Soluções para sua empresa
Consultoria e Gestão Ocupacional

Uma realidade muito comum no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho é a das empresas que se posicionam como consultorias, mas, na verdade, estão preocupadas apenas com a venda de laudos. Os documentos são entregues sem nenhum embasamento legal e não trazem aquilo que os clientes realmente precisam: a identificação dos problemas que devem ser corrigidos.

Nós somos contra esse tipo de prática. Pregamos que uma consultoria de qualidade em SST é aquela que busca entender quais são as reais causas dos problemas e como eles podem ser corrigidos. O que oferecemos são soluções, que mostram a importância das ações preventivas e da correta análise de dados estatísticos para preservar a integridade física dos trabalhadores.

Ou seja, contratar a Ocupacional é uma chance para a companhia implementar novas políticas internas e melhorar a gestão de SST. Queremos sempre mostrar para nossos clientes, de forma proativa, quais são os possíveis riscos advindos da falta de cuidados. Como consultoria, nossa função é contribuir para que os problemas diagnosticados sejam dissipados ao longo do tempo.

Por que contratar uma consultoria em SST?

Se você ainda está em dúvidas sobre os motivos para contratar uma consultoria voltada para SST, veja o que podemos te oferecer:

1. Conhecimento legal: a Ocupacional possui quase trinta anos de experiência na área de Saúde e Segurança do Trabalho e acompanhou de perto as principais mudanças do mercado e da legislação. Conhecemos todos os detalhes legais exigidos pelo governo e oferecemos uma consultoria voltada para a sua realidade.

2. Benchmarking com o mercado: como ninguém está sozinho no mercado, a Ocupacional possui parceria com diversas empresas e laboratórios para oferecer o melhor serviço para a sua empresa. O nosso tempo de mercado também contribui com esse processo. Hoje somos referência em Saúde e Segurança do Trabalho em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, acumulando uma bagagem que nos ajuda na melhor resolução dos seus problemas.

3. Profissionais com experiência: o corpo técnico da Ocupacional conta com profissionais capacitados, com conhecimento para propor as melhores soluções para o seu caso. São médicos, engenheiros, técnicos e diversos outros especialistas prontos para analisar as práticas realizadas por sua empresa e mostrar qual o caminho para resolver os problemas encontrados.

4. Adaptação ao eSocial: o sistema do governo federal veio para reunir todas as informações relativas ao trabalhador em um único espaço virtual, com maior possibilidade de controle e fiscalização. A Ocupacional tem se preparado ao longo dos últimos anos para entender tudo sobre o eSocial e proporcionar uma transição tranquila da sua empresa ao novo sistema.

Ficou interessado? Que tal entrar em contato com a gente e pedir um orçamento?

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba no seu e-mail as novidades da Ocupacional e do mercado de medicina e engenharia de segurança do trabalho.